terça-feira, 4 de março de 2014

Lili

Vamos falar de clássicos , vamos falar do filme vencedor do Oscar em 1953, vamos falar de "Lili".
Primeiro de tudo, vou agradecer a minha mãe que me ensinou a gostar dos filmes clássicos, principalmente os musicais, e também agradecer a minha avó que ensinou a minha mãe a gostar desse tipo de filme! Quando eu era pequena eu não via desenho não, eu passava horas me divertindo vendo Lili e os marionetes cantando Hi Lili Hi Lili Hi Lo , e ainda por cima me sentia, já que minha mãe vivia me dizendo que meu apelido é Lili por causa desse filme.
O Filme que tem Leslie Caron e Mel Ferrer conta a história de Lili , uma mocinha bem inocente que fica órfã,  antes de morrer seu pai tinha dito a ela pra procurar por uma padeiro amigo dele que lhe daria emprego, mas que azar da menina, o padeiro também tinha acabado de morrer. O dono de uma loja querendo se aproveitar da inocência de Lili lhe oferece emprego, antes que algo ruim acontecesse Marcus, um mágico que se acha o máximo, entra na loja e dá vários conselhos a Lili e o resultado é? Ela acaba se apaixonando pelo boa pinta, e resolve seguir o rapaz, após ver o show de Marcus ela sonho em um dia ser assistente dele, mas ela acaba desiludida, e em meio a uma tristeza enorme ela começa a bater um papo com um boneco , o cabelo de cenoura, que é manipulado pelo mal humorado e apaixonado por Lili, Paul ,  e em pouco tempo outros bonecos vão aparecendo, e de repente está todo mundo prestando atenção na conversa dela com as marionetes, e eles aplaudem quando ela canta com os bonecos , e aí aquilo tudo passa a ser um espetáculo. E Lili continua apaixonada por Marcus, e Paul continua morrendo de ciúmes da menina, mas só consegue demonstrar alguma coisa por ela quando está manipulando os marionetes, e aí..e aí é que não vou contar o resto né? 
O Filme tem um número de dança maravilhoso no final, esse filme é incrível, um dos melhores que já vi! Eu recomendo, acho que todo mundo deveria ver, é uma graça!