segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Star Wars - The Clone Wars

Tá bom, eu sei que estou um pouquinho atrasada pra falar disso  um poucão , mas eu preciso fazer um post sobre esse final ABSURDO da série. Eu estava até acompanhando tudo direitinho, ai vem aquele monte de coisa pra fazer e acabou que eu me perdi toda, e só consegui assistir a temporada final esse fim de semana, faz quase um ano que acabou e agora que eu fui ver. Sobre os 4 últimos episódios da série eu só tenho algo a dizer : EU PREFERIA NÃO TER ASSISTIDO! Só pelos nomes dos episódios já era de se esperar que boa coisa não era , a sequência é essa : Sabotagem > O Jedi Que Sabia Demais > Para Pegar Um Jedi e O Jedi Errado.

Então vamos lá a um breve resumo disso tudo aí, primeiro vamos lembrar que desde que foi lançando o filme em 2008 o povão já fica : "Mas e essa Padawan do Anakin aí? Como assim, ele não teve Padawan, ele ficou revoltadão lá quando colocaram ele no conselho se ser um Mestre Jedi, e por isso já da pra ver que ele não teve uma Padawan" e sem contar os pensamentos positivos " Vão matar essa menina quando?" Sério gente, é sofrível , mas enfim, a história é a seguinte, atacaram o templo Jedi o que deixou mortos e feridos, depois de uma investigação e tanto os rumores de que teria sido obra de um Jedi foram por água baixo, só que , um virada de mesa e tanto colocou a Ahsoka como a mente por trás do ataque , (porque que eu ainda me surpreendo? sempre fizeram isso com ela...), aí nem a coisa do mestre Skyfora acreditou na menina , (confiar não confiando não engana ninguém) aí deu aquele B.O todo, e Ahsoka chegou a um ponto tão desesperador, que até se uniu a Ventress (são tempos estranhos), ai os clones malditos vendo aquilo já pensaram : "essa menina fez o que dizem que ela fez mesmo dá próxima vamos atirar pra matar", e aí pra ajudar mais um pouquinho ainda, a unica que Ahsoka acreditava que estava do lado dela, que era  Bariss , armou mais ainda pra ela, os clones a pegaram e a levaram a julgamento ( grande julgamento esse hein?) já que o Senado pediu aos metres Jedi expulsarem Ahsoka da ordem, eles expulsaram ela da Ordem, (VEM AQUI, QUE AGORA EU TO MANDANDO, VEM MEU CACHORRINHO, A SUA DONA TÁ CHAMANDO) humilhação em níveis alarmantes, e como se não bastasse ainda foi levada a julgamento no Senado, a Senadora Amidala tentou, porém, a verdade só foi a tona quando Anakin resolveu ir atrás do verdadeiro culpado, que ele acreditava ser Ventress, aí que todos descobrem que na verdade era Bariss, pois é né..super na revolts ela resolve confessar a traição. Depois disso, o conselho se reúne com a Ahsoka e Mace Windu diz que ela se mostrou uma grande Jedi, e que foi tudo como um grande teste para ela e pra fechar Yoda diz que ela pode voltar a ordem Jedi, Anakin tenta convencer mas Ahsoka diz que não pode voltar, é claro né, numa situação dessas ninguém voltaria, a confiança dele na ordem Jedi acabou, ACABOU, não tem mais o que fazer, é como aquele cristal quebrado que não dá mais pra colar (filosofei) ,e no fim das contas Ahsoka em um ultima conversa com seu ex-mestre dá a entender que ela sabia sobre ele e Padmé (só o Anakin mesmo pra achar que a Ahsoka nunca tinha percebido, ela já deve ter percebido alguma coisa entre os dois no próprio filme e depois com o tempo, só foi tendo certeza...).
Depois disso tudo eu só tenho algo a dizer : era melhor que esses produtores tivesse matado a Ahsoka, sim, ela melhor que ela tivesse morrido, porque pelo menos ela teria um fim menos revoltante e humilhante que nem esse, depois de tantos serviços prestados a ordem Jedi ela leva esse banho de água fria por ver que ninguém acreditou e confiou nela, se ela tivesse morrido em batalha seria honroso, ela teria um funeral digno e todas essas coisas, séria triste , mas justo, e não seria tão triste quanto foi esse final.
Depois disso ficam as perguntas : O que aconteceu come ela? Que rumo tomou? Como ela se sentiu ao ficar sabendo de todas as tragédias relatadas no Episódio III! Ô dúvidas! Dizem por aí que no começo de 2014 episódios novos sairiam para concluir a saga JÁ ESTAMOS NO COMEÇO DE 2014 , PORFA!!!
Não sei porque mais depois de assistir a esses episódios finais, resolvi assistir ao filme, pra que né? Amava a Ahsoka chamando o Anakin de Skyfora e ela chamando ela de abusada...a tristeza mesmo é na bendita da frase : "Você é imprudente jovem, jamais poderia ser Padawan de Mestre Kenobi...mas talvez possa ser a minha"
E pra fechar a tristeza, (até meu pai assistindo falou : "triste né?") , um vídeo ao som de Chasing Cars contando a história de Ahsoka Tano

Bom, e a revolta é essa minha gente, o que tá feito está feito!