sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Factor X - Gala 5

Tá bom vai, eu amo comentar os X-Factor's da vida, e como o Factor X (Portugal) está rolando livre, leve e solto por aí, eu pensei "Por que não?" , e o melhor de tudo : dá pra entender tudinho, ou quase né...enfim, então vamos lá...
Antes de mais nada, uma explicação de como está a coisa :
Paulo Junquiero é mentor dos Jovens , categoria com : D8 , Diogo e Mariana
Sónia Tavares é mentora dos Adultos, categoria composta por : Sara, José Freitas e Berg
Paulo Ventura é mentor dos Grupos, categoria com : os Aurora, as Cupcake e os X4U
E agora vai :
Começando a gala tivemos os grupos, os X4U, e logo no começo já deu problema, sei lá o que aconteceu, mas os apresentadores interromperam tudo e mandaram começar de nova epppaaa, e aí depois de tudo resolvido, finalmente eles conseguiram se apresentar, ao som de "Love Me Again - John Newman"

Bom...é assim, até que eles tem harmonia, tem uma boa voz, mas foi meio sem graça, mas considerando o problema técnico que eles tiveram no começo, ele fizeram um boa apresentação. E aí você descobre que não importa o lugar do mundo, sempre que houver um problema técnico em um programa ao vivo, o apresentador vai dizer : "é isso que acontece quando se está ao vivo" Aêeeee!
E Depois do X4U foi a vez da Sara, cantando Best Of You - Foo Fighters

Sara é bonita, tem presença de palco, ela tem uma boa voz, mas sinceramente, esses berros são totalmente desnecessários, e vendo as outras apresentações dela, achei que esse não é muito o estilo dela....
E agora as Cupcake com "Dogs Day Are Over - Florence And The Machine"

Genteeeee! Para! O que foi isso? Essas crianças aí no meio atrapalharam as meninas, elas estavam tão inseguras, parece que não curtiram muito a música, estava meio sei lá, semana passada elas foram tão fofas, fiquei um pouco triste com essa apresentação delas...!
E uma das melhores da noite, Mariana com Poker Face

É um Espetáculo!!!! A Mariana SAMBOU, não tem tem outra palavra pra descrever a apresentação dela, eita nóis , a menina é muito boa, até minha mãe que tem mania de falar que todo mundo é ruim, falou que gostou dela, que ela cantou e tocou bem, Mariana é uma das minha preferidas, espero ela na final!
O D8 colocou uma letra dele mesmo, na música "Money And The Power"

Estranhamente eu gostei disso , fiquei com o "boa vibe, bom feeling, um bom pensamento", por um bom tempo na cabeça! hahaha, foi legal!
E voltando com os adultos, José Freitas cantou Adeus Tristeza

Se José Freitas estivesse no X-Factor UK eu tenho certeza que o mentor dele seria o Louis Walsh! É a cara dele! E ele esqueceu a letra, olha a síndrome Tamera Foster saindo dos palcos do X-Factor UK (até hoje não entendo como ela conseguiu esquecer as letras de "I Have Nothing e Impossible") e indo direito para Factor X! Essa apresentação dele foi bem zzzZZZZzzzz , pena , ele tem uma voz bonita, ele cantou muito bem Caruso na primeira audição dele!
E o último dos grupos a se apresentar os Aurora com "Não Sou O Único - Xutos e Pontapés"

Aêee, amo os Aurora, porque eles cantam em português, até pode cantar em inglês, mas ah , vamos cantar em português aí gente, a nossa língua é tão bonita e tanto no Brasil como em Portugal existem boas músicas e bons artistas! E acho que o público até se identifica mais.E eles também cantam bem, já é mais legal que muitos grupos nos X-Factor's da vida que nos live shows  parecem que toda a semana fazem a mesma coisa! Uma coisa legal eles tocarem instrumentos, pra mim vão longe no programa. Paulo Ventura é o melhor jurado do mundo! :  "Semana que vem vamos treinar mortais a reta guarda com pirueta invertida" hahahahahahahahahahahaha
E pra fechar a categoria dos Jovens Diogo cantando Let's Get It On - Marvin Gaye

Cantar bem ele canta, foi melhor do que a semana passada, mas ainda acho que os Yeah!Land que tinham que ter ficado.....
E pra fechar a categoria dos adultos e o programa : Berg com Closer - Ne-Yo 

Berg é o melhor da categoria dos adultos e pra mim é favorito junto com a Mariana pra ganhar o programa, samba toda semana, a voz dele é incrível. Embora essa não tenha sido a melhor apresentação dele, todo mundo que acompanha sabe que ele com certeza vai estar na final!
E no Factor X os resultados saem no mesmo dia, ninguém  perde uma noite de sono sem saber o que vai acontecer  no dia seguinte, as linhas ficam abertas desde o começo do programa, e me parece que o The X-Factor USA vai ficar assim no próximo ano! xiii
E vamos aos resultados, e no frente a frente , ficaram os dois grupos de Paulo Ventura os X4U e as Cupcake, (injusto com os X4U) e aí somente o Paulo Ventura poderia decidir, o voto dos outros jurados não contaram, o que é diferente nos outros X-Factor's , que quando se enfrentam dois candidatos da mesma categoria o mentor pode até se abster e deixar na mão dos seus colegas da bancada! O que é loucura né? Vai que de recalque os outros resolvem mandar o melhor e deixar o pior? Os dois grupos se enfrentaram ,e Paulo Ventura decidiu ficar com as Cupcake! Até colocaria o vídeo aqui, mas não tem :( ah que chato!
E assim foi , as Cupcake ganharam mais um chance no programa, e vamos ver se semana que vem ela melhoram, elas tem potencial pra isso, espero que consigam!
E foi assim a 5ª  Gala do Factor X ! E como eu gosto de falar de X-Factor, é lógico que vou ter que fazer um post sobre a 6º gala, e é claro que vou ficar na torcida pela Mariana, os Aurora e pelo Berg!
Então é isso, até mais!