sábado, 27 de abril de 2013

Pitecos Sobre Filmes

Olá galerinha, andei BEEEEEEM sumida do blog, e nesses tempos sumida, assisti alguns filmes, eu pretendia fazer um post para falar de cada um deles, mas como eu assisti 6 "de uma só vez" , achei que ia ficar cansativo demais pra todo mundo publicar 4 posts de uma só vez, então , darei meus pitecos sobre esses filmes, de uma vez só. Dessa vez não tem nenhum sobre  pessoas voando por aí com uma armadura de ferro, ou um cara revelando para um outro que é o pai dele , dessa vez são meio que romances...olha eu 
assistindo comédia romântica , ação e aventura, suspense e etc...então vamos lá :

Kate & Leopold (Kate & Leopold) : Ahhhhh para tudo, esse filme é lindo! Hugh Jackman e Meg Ryan dando show ! Muito bom, o filme é sobre um duque que viaja no tempo e vem parar aqui , nos nossos dias, tudo por culpa de um descendente dele que inventou uma máquina do tempo, nos tempos modernos (hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos..) ele conhece Kate , a mulher usando calça , trabalhando e fazendo umas par de coisas que Leopold nunca tinha visto mulher nenhuma fazer antes, e os dois acabam se apaixonando...
O Filme é muito divertido, porque né, afinal Leopold não está acostumado com tanta modernidade ai já viu né...Pros dois ficarem juntos a questão do tempo entra no meio e aí cabe aos dois tomarem uma decisão...o filme é meio complicado de se entender, aliás, acho que fica livre pra cada um tirar sua própria opinião! Recomento muito esse filme! E lindo! E gosto tanto dele (em partes por causa do Hugh Jackman) que até comprei! Vale a pena assistir!


Agora mudando totalmente o gênero....
À Beira Do Abismo (Man On A Ledge) : Uowww, esse é bom! Super suspense baseado no livro : The Ledge de Stephen King, contando o drama de Nick Cassidy um ex policial honesto que foi preso por um crime que não cometeu, na verdade, foi uma cilada, (sabe aquela história do cara rico querendo fazer besteira, mas que quer soltar a bomba no carinha que não tem nada, pois é , assim se deu com Nick) , pra provar que é inocente , ele sobe no parapeito de um dos mais luxuosos hotéis de Nova Iorque dizendo que vai se jogar (pra chamar atenção) , enquanto ele negocia com Lydia , ele vai orientando seu irmão e sua cunhada num plano (muito bem orquestrado) que vai provar sua inocência. O filme é suspense do começo até o fim. Muito bom mesmo, recomendo!





Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers) : Resolvi ver essa adaptação do livro de Alexandre Dumas ( outra né...) , porque nunca tinha assistido nenhuma ( e pior que é verdade...) e também porque Take That canta a trilha sonora do filme e ai vendo o clipe e lalálá me interessei pelo filme. E ainda bem que eu assisti, o filme é muito bom, o elenco é bom, pra galera que curte um efeito especial é legal também, tem até um dirigível com uma cara de titanic voador. Milla Jovovich mandou bem como a Milady , e o Matthew Macfadyen como Athos também fez um belo trabalho,( e ele também é belo né .... tinha que falar alguma coisa né??) como eu disse, o elenco desse filme é muito bom , com Orlando Bloom, Logan Lerman e tudo mais ... o problema é que : o filme terá sequências e muita coisa ficou no ar, MUITA COISA MESMO , agora façam logo essas sequencias aí pelo amor de Deus! De resto gostei dessa adaptação , como nunca vi as outras , não posso dizer se é melhor ou pior...então, vamos deixar assim mesmo... sem comparações...


                                                                                                                                                                                         O Conde De Monte Cristo (The Count Of Monte Cristo) : Mais um clássico de Alexandre Dumas , e com o ator preferido da minha mãe : Jim Caviezel , eu até comprei o filme pra ela ! Creio eu que a maioria das pessoas conhecem essa história, Dois "amigos" , ambos apaixonados pela mesma mulher, um rico e um pobre , e a moça escolhe quem? Sim , o pobre! E pra ter uma idéia Edmond Dantes um marinheiro honesto e simples não sabia nem ler, mas mesmo assim foi promovido a Capitão , aí que o seu "amigo" Fernand fica bravo mesmo, porque a Mercedes e Edmond esperavam uma promoção para se casarem, aí Fernand arma pro próprio amigo, ele quer dar um fim no amiguinho pra ficar com Mercedes...e o plano dá certo, Fernand arma a maior cilada pro irmão, camarada que vai parar numa prisão apanhando todo a vida lá, durante logos anos e jurando vingança é claro, até que ele e mais um Padre que também estava preso lá , resolvem cavar um buraco pra sair da prisão (opa, olha a globo copiando o filme... será que eles pensaram que ninguém ia perceber??) , como é de se esperar , Edmond sai de lá, fica rico, se tornando o Conde De Monte Cristo e vai se vingar do seu amigo de fé, irmão camarada e aí que o filme fica bom! Depois de ver o filme, eu fiquei com muita vontade de ler o livro, estou aí a procura do livro em algum lugar desse mundo...quem souber... por favor...

Jane Eyre (Jane Eyre) : Mais uma adaptação do romance de Charlotte Brontë ( se não me engano teve umas 11 adaptações entre filmes e minisséries , e além de óperas). Eu acho o Michael Fassbender um ótimo ator e fico caçando filmes dele por aí, e achei Jane Eyre , é uma história muita bonita,  de uma órfã que vive infeliz na casa da tia e que começa a ter alguns momentos de felicidade no reformatório pra qual foi mandada ( e olha que a bichinha sofria ali viu...) ,depois que atinge a maioridade ela sai de lá, vai procurar emprego e se apaixona pelo patrão Rochester , por quem se apaixona, os dois decidem se casar, porém um segredo guardado a sete chaves por Rochester impede o casamento dos dois, eu não vou contar , embora acho que todo mundo saiba, porque se não perde a graça, mas Rochester não é um monstro, os motivos pelo qual ele guarda esse segredo são dignos, embora não justificáveis ( assistindo o filme ou lendo o livro se entende melhor, quem conhece acho que entendeu...) , Jane foge de Rochester por um ano, refaz a vida, descobre que ganhou uma herança , e ao receber uma proposta de casamento, ela resolve ir procurar Rochester , ao chegar lá encontra a casa destruída por um incêndio e Rochester cego ( no livro ele também perdeu uma das mãos) , sendo cuidado por criados fiéis, e aí como não existem mais impedimentos para o casamento dos dois, eles ficam juntos! É um filme bonito, e o que eu mais gostei nesse filme foram as ironias de Rochester , (era toda hora...) , tudo certo, a adaptação é muito boa ...
E para terminar, um filme, mas relax, mais calminho, mais meninha....
Um Geek Encantador (Geek Charming) : Bom , esse é um filme Disney , e vocês sabem né? Bem aquela coisa adolescente e tal, mas apesar de alguns clichês, eu gostei muito desse filme, e até assisti duas vezes, Josh é um aspirante a cineasta que deseja ganhar um concurso anual de produções independentes , ele quer um filme novo, algo que seja diferente de outras coisas que serão apresentadas, então ele decide fazer um documentário sobre popularidade, estrelando Dylan que quer ser Rainha da Primevera, ela acha que isso será boa propaganda, então fica ótimo pras ambas as partes...Com o tempo Josh percebe que Dylan é mais do que uma patricinha mimada ( ah váhh.....) e aí acontece o normal de todos os filmes "O AMOR". Só que tem aqueles contratempos que existem em todos os filmes, atrapalhando tudo e todo mundo. Mas como todo mundo sabe , no fim dá tudo certo! Bom, eu recomendo esse filme, é pra relaxar e se distrair, e principalmente ajuntar as amigas pra um noite do pijama!

Bom, então é isso aí, meus pitecos sobre filmes estão dados , e quando assistir mais filmes por aí, volto aqui com um resumo, só que aí tem que ser um por vez pra poder fazer observações bobas , zuar um pouco o filme e tudo o mais ! Bom sábado pra vocês! E até a próxima! Beijos!!!!!!