quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Os 20 Melhores Clipes De Laura Pausini - Parte II

Semana passada eu fiz a primeira parte dessa espécime de "especial" ,e hoje vou concluir a  minha listinha de  clipes preferidos da Laura
10 - Strani Amori 


O Clipe do 1ª Single do álbum Laura foi gravado em Florença na Itália, e como todo o bom artista , Laura também tem um clipe em preto e branco . Só pelo simples fato de ter sido gravado em Florença o clipe já merecia estar aqui, e além disso o clipe ainda é de Strani Amori , 3ª classificada no festival de Sanremo em 1994 ( a música tem a minha idade gente, um beijo) na categoria Campioni. O Clipe é simples, mostrando a fases dos amores na juventude , como a própria música já diz "Amores que frequentemente de confundem", e aí você vai vendo a história da música ser contada , e te faz ficar com dá da menina... estranhos amores!
9- Io Canto

Tanto a música como o clipe são lindos, a música que foi retirada do CD Io Canto é inteiramente de Covers  para que as pessoas pudessem conhecer mais a música italiana , Io Canto é de Riccardo Cocciante (amo as músicas dele) , Laura regravou e pra mim fez um bom trabalho. Voltando a falar do Clipe , ele é alternado com imagens da natureza, de coletivas de imprensa, a laura correndo pelo vento cavalgando e cantando, porque afinal ela canta e depois uma bela de uma festona de arromba . Esse realmente é muito bonito.

8- Non Sono Lei

Um clipe com a história bem contada, duas crianças param em frente a uma loja de CD's  ou sei lá , e veêm uma vinial de uma cantora dos anos 60 (que no caso é a Laura mesmo) e se transportam para a época, e eí que começa a história do clipe, a Laura grava o clipe enquanto o diretor e sua mulher passam por uma fase difícil, apesar de descobrir traições e decide que não vai mais aguentar isso e diz que : " não é mais ela, que te convém, e está infeliz". E aí o clipe volta pra nossa época. Amo essa mistureira de épocas em filmes e em tudo mais! Por isso que Non Sono Lei está por aqui :)
7 - Primavera In Anticipo com James Blunt

Eu gosto de clipes que contam uma história, e esse realmente conta, o clipe mostra Laura e James tentando promover suas músicas fazendo show em bares e coisas e tal, ensaiando e coisa e tal , e eles praticamente não se cruzam, tem uma hora que Laura tá sentando na escada e o James passa por ela, e depois eles seguem outros caminhos, é só final mesmo que tá uma nevasca e os dois se esbarram um olha e pra cara do outro e tipo "o amor acontece" , e aí eles se imaginam em um lugar todo florido e lindo e maravilhoso, e um é a primavera do outro! Pelo menos foi o que eu entendi... hahaha, ah faz parte do cd Primavera In Anticipo

6 - Come Se Non Fosse Stato Mai Amore

Melhor música pra cantar bem alto , parte do Resta In Ascolto , o clipe é bem revolts , fala de uma história de amor acabada e sem passa dentro de uma fábrica vazia e abandonada , o mesmo modo como ela sente , e ao passar do clipe , a música vai acelerando e toda aquela escuridão do começo do clipe dá lugar ao uma bela luz solar (eita, agora foi profundo)

5- Fidati Di Me 

Do álbum Tra Te E Il Mare o clipe de Fidati Di Me não faz sentindo nenhum (hahaha) , mais é um dos meus preferidos, a Laura começa a cantar e se olha no espelho e se vê com outra roupa e com o cabelo diferente, e depois a "outra" Laura sai de cena, e a ela começa a procurar a outra Laura, e aí depois de tanto procurar ela se olha de novo no espelho e sua imagem volta a normal. Sei lá, eu gosto desse clipe, não faz muito sentido , mas eu gosto, deve ser porque a música seja uma das minhas favoritas.

4- Tra Te E Il  Mare

Agora sim, minha música preferida de todas , no clipe dessa obra prima de Biagio Antonacci , Laura chora as mágoas, por seu amor não decidir se gosta mais do mar ou dela, ao que parece o moço é surfista e fica mais tempo fora do que com ela, e o clipe é uma melancolia só , diferente da versão do Biagio que te deixa felizinha do final , o da Laura já se da pra ver que ela não pode mais se dividir entre o mar e ele, e por fim ela prefere o Adeus :( Eu vejo ele assim , na minha humilde opinião .... hahaha

3 - Invece No

Não preciso nem dizer nada, a história do clipe é linda, uma moça vai visitar seu namorado , um veterano de guerra que agora está em uma cadeira de rodas, a partir daí a moça relembra o dia que se conheceram, e aí o clipe tem uma reviravolta , o moço consegue andar , o tempo passa e no final do clipe dos dois voltam ao lugar onde se conheceram. Esse clipe é muito lindo, eu sempre choro com ele, é uma história muito bonita. E a música ainda te ajuda a chorar um pouquinho

2- Casomai 

Enquanto Laura se prepara para mais um show, um dos membros de sua equipe se despede de sua namorada, e enquanto isso as amiguinhas dela fofocam no ouvido dela pra "não acreditar nele" , na música se fala claramente que é tudo recalque das meninas,e que todos querem ser como eles, porque como eles é melhor  e que o erro da mocinha do clipe foi não ter encontrado o rapaz antes, mas a moça vai atrás do amor dela num dos shows da Laura, enquanto ela tenta engambelar os seguranças pra entrar atrás do palco, o moço aparece e diz que tá tudo bem , tá tudo certo e eles vão embora com um lindo por do sol ao fundo e viva o amor ;)

1- E Ritorno Da Te

Primeiro clipe que vi dela gente, é por isso que tá em primeiro lugar, foi o primeiro que eu vi, e pra mim ainda continua sendo o melhor. Ao perceber que fez uma besteira ao deixar seu amado ir embora, Laura faz um carta e pede pra um menino entregar, com medo do menino não chegar a tempo, ela mesmo sai correndo pelas ruas pra chegar antes de o amado ir embora , durante a música ela vai cantando que reconhece o erro,  que ainda o ama e por aí vai, o problema é que a carta não chega nas mãos do ex e quando ela chega já é tarde demais, o homem já se foi, de mala e cunha e a casa está completamente vazia, a única coisa que tem lá é a carta no chão que o menino entregou. E aí termina com ela olhando pra um bela paisagem e com um tremenda dor de coração!
E assim termina a minha listinha , eu vou ficando por aqui! Até mais pessoal!