segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inedito Special Edition - Laura Pausini



Olá leitores de uma galáxia muito distante, sei que andei sumida, mas na verdade eu andei sem idéias, sem coisas legais para compartilhar, mas agora arranjei algo para escrever , vamos falar de coisa boa, vamos falar do "Inedito Special Edition" que é CD + Medley New Year's Eve / DVD Live Inedito World Tour.
Então vamos lá , vou dar o meu parecer sobre mais esse trabalho da Laura.
No começo do ano, tive a oportunidade de assistir um dos shows da Inedito World Tour , que pra mim foi uma das melhores coisas que eu já vi e ouvi , estava tudo impecável e é muito bom saber e ver que ao vivo  sua cantora preferida canta melhor ainda , mas voltando ao DVD, essa turnê foi diferente de todas as outras da Laura , a começar pelos bailarinos , que não são muito do meu gosto, e também outros fatores , muitas músicas românticas da Laura que já marcaram presença em outros DVD's cederam lugar para outras músicas, a maioria do 'Inedito', e esse show também tem uma cara mais dançante, com as músicas : Con La Musica Alla Radio, Surrender/Bellisimo Così , Non C'è e La Mia Banda Suona Il Rock. Algo que também gostei muito foi 'Inedito Guitar War' entra Paolo Carta e Nicola Oliva que foi sensacional. Ah a interpretação de Nel Primo Sguardo foi linda de doer, muito perfeita, aliás essa música é perfeita e não posso me esquecer de Invece No que foi lindo, enquanto cantava ela ia flutuando pelo palco, e seu vestido mudando de cor, mas das músicas a que mais me emocionou foi " No Ho Mai Smesso", talvez porque ao terminar de cantar Laura diz : "Já se passaram 19 anos desde o dia que cantei pela primeira vez em frente a vocês, mas não passou nem um segundo , eu nunca deixei de amar vocês" , achei tão bonito ela ter dito isso, ainda mais que os fãs estavam segurando plaquinhas que diziam " GRAZIE" , foi um momento fofo do show!
O DVD é recheado de extras como por exemplo Lady Marmalade com Syria, Paola e Chiara, o Medley Tribute com música com Black Or White de Michael Jackson e Papa Don't Breach da Madonna, e por último o Medley New Year's Eve que é um MONTE , um monte mesmo (20 minutos de medley) de músicas como Celebration, We Are Family, Girls Just Wanna Have Fun, Tarzan Boy, What Is Love, You're The One That I Want e YMCA e várias outras....e os bastidores da turnê, com até alguns momentos em 3D e também os Clipes de Benvenuto, No Ho Mai Smesso, Bastava, Mi Tengo, Le Cose Che Non Mi Aspetto e Troppo Tempo.
Mas , algumas coisas não me agradaram muito, os dançarinos, nada contra, mas só acho que não combina muito,aliás pra mim ela e um cara tocando violão já basta! Ah minha música preferida Tra Te E Il Mare não foi pro DVD , eu sei que essa música já esteve em todos os outros DVD's da Laura , mais sei lá, ainda não estava preparada para ver essa música maravilhosa não fazer parte da setlist , e ainda mais nessa turnê , que a música ganhou um arranjo maravilhoso, mas tudo bem, depois ela lançou no canal do youtube dela as músicas Vivimi, Resta In Ascolta e Tra Te E Il Mare como um presente para os fãs. Achei que faltaram Medleys, ela poderia muito bem ter incluído o Medley Passione que digamos que é PERFEITO! La Solitudine fazia parte desse Medley , era poderia ter colocado esse Medley pra não tirar de vez a música que a deixou mundialmente conhecida e sobre o CD , ela relançou o "Inedito" de 2011, são as mesmas músicas, a única diferença é que tem o  Medley New Year's Eve  , acho que todo mundo também esperava que o CD fosse as músicas ao vivo da turnê, como ela sempre fez....isso não fez muito sentido.
Mas em geral eu gostei, já ouvi um trilhão de vezes ( ou quase isso) pulo, canto e danço toda vez que escuto Non C'è e Gente, achei o figurino da Laura muito lindo, a montagem do palco também estava linda e eu da minha parte não me arrependi nenhum um pouco de ter comprado, gostei bastante apesar dos pesares! Mas na minha humilde opinião o San Siro 2007 continua sendo o melhor DVD da Laura!
Ahhhh eu já ia me esquecendo, amei o encarte também, (mas não gostei do jeito que a Warner Music Brasil lançou o produto aqui, aliás acho que ninguém gostou,e eles sempre aprontam as deles com os produtos da Laura o Digipack mandou lembranças) tá cheio de fotos dos momentos lindos dessa turnê, eu que amo encartes, amei esse também! Mas mais uma vez algo que não dá pra entender é o CD ... bom, então é isso, vou ficando por aqui ! Até mais!