quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Santos é o único Brasileiro na Libertadores!

Desde a fase de grupos que o Santos não estavam bem das pernas,(empatou 2 jogos, e perdeu um jogo de virada)estou ouvindo brincadeirinhas do tipo " o Santos está pipocando" "Não vai pra próxima fase" " Santos o pior time do Brasil na libertadores" e etc. O engraçado é que agora o " pior time do do Brasil na libertadores" é o único que continua na competição, irônico não é?
O Santos deu a volta por cima,fez a lição de casa, ganhou os 3 jogos pela fase de grupos que eram precisos para se classificar, ganhou o jogo, no sufoco mais ganhou contra o América, e agora é digamos que o Brasil na Libertadores.
Todo mundo achando que o Cruzeiro passaria pelo Once Caldas, já estava apostando no Santos x Cruzeiro, mais a raposa se achando o melhor time do Brasil foi arrastada pelo Once Caldas e está fora!
Me diz uma coisa, o Santos em algum momento se achou o melhor de todos?contou os pontos antes da vitória? Não, ao contrário do Cruzeiro que já pensando no Santos antes mesmo de se classificar já disparou " Libertadores é coisa de homem, não de meninos" , me diz se isso é humildade? Não, está muito longe de ser,e é sempre assim,quando um time se acha bom demais, é isso mesmo que acontece, eles entram de salto alto e acabam levando o maior tombo. Então é isso, em pouco palavras, time que não tem humildade se ferra, quer exemplo melhor que o Cruzeiro?
Então, vamos seguir na busca do Tri Santos, mais sempre com humildade e respeitando o adversário, e NUNCA, JAMAIS, cantando vitória antes do tempo!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conseguimos, no sufoco, mais conseguimos

Minha agonia começou uns 10 ou 15 minutos antes do jogo,quando do nada a cidade inteira ficou sem luz. Ficar sem ver o jogo do Santos? Nem pensar, já fui logo procurando um celular, mais como no escuro é tudo mais difícil, eu não achava celular, fone de ouvido nada,mais com calma e com a ajuda da luz do celular consegui achar o que eu precisava pra ouvir o jogo.O Santos sem o Elano começou tomando sufoco do time mexicano,aquele jogo desesperador e de repente,contra ataque do peixe, e o que acontece nessa hora? A bateria do celular resolve acabar, aí meu pai teve a excelente idéia de deixar eu tirar a bateria do celular dele pra colocar no meu,fiz isso e deu certo,sintonizeu na 105 FM e percebi que aquele contra ataque não havia dado em nada, já que o jogo continuava no 0 x 0.
Segundo tempo,e eu ainda vendo o jogo no escuro,o Santos já estava com Bruno Aguiar em campo,e Rodrigo Possebon que entrou substituindo Arouca que se machucou,o meio campo da equipe do Santos havia se desfeito,o Santos não atacava,não criava jogadas nada,só se defendia,e mesmo assim tomava sufoco do América.Eu acordo cedo,o jogo foi tarde e ainda no escuro?Como não sou de ferro,as vezes pegava no sono,mais não era por muito tempo, eu sempre acordava com o narrador gritando : RAFAEL, ESPALMA O GOLEIRO RAFAEL,RA-FA-EL.Que vamos lá,Rafael foi o homem do jogo, se não fosse ele...
Depois de muito tempo, mais ou menos 00:21 hrs,a luz resolveu voltar, liguei a tv correndo,pra ver o finalzinho do jogo, e vi o Santos tomar mais pressão e Rafael fazer defesas espetaculares.
Jogo acabando,sabia que aquele resultado levava o Santos para a próxima fase,mais não dava pra arriscar. Teve falta para o América e Reyna que não dava sossego acertou o travessão. Eu não via a hora daquele jogo acabar,muito tenso, Muricy dando bronca no Ganso, a torcida adversário gritando " é possível" e Alex Sandro se preparando para entrar no lugar de Léo que tinha se machucado,mais um acidente com o Capitão Edu Dracena que não parava mais de sangrar, deixou Léo até o fim de jogo. Léo é o outro nome do Jogo, jogou até o fim mesmo machucado, jogou na raça, não desistiu e foi até o final.
Finalmente esse jogo tenso acabou,vaga garantida,e agora é esperar,pelo o que tudo indica o Cruzeiro que faz excelente campanha na Libertadores.
Ganso e Neymar tiveram uma noite muito apagada, não dá nem pra falar nada, mais acontece, afinal o Santos teve uma viagem muito cansativa até o México e o que importa e que continuamos vivos na Libertadores graças ao goleiro Rafael, que dedicou a vitória a Mãe que faleceu quando tinha apenas 13 anos:
"Ofereço essa atuação à minha mãe. Tenho absoluta certeza de que se ela estivesse aqui hoje, seria a pessoa mais feliz do estádio" Comentou o goleiro que estava emocionado.
Agora é pensar no Corinthians no final de semana nas finais do Campeonato Paulista.
#VaiPraCimaDelesSantos

terça-feira, 3 de maio de 2011

"Não me toque com isso"

Andando por aí no Youtube achei um vídeo muito bom,da minha cantora preferida Laura Pausini, o time dela é o Milan, e ela brincando ou não, expressou muito bem a rivalidade entre Inter de Milão e Milan:

Eu amei do Não me toque com isso, quando o repórter deu um boné da Inter de Milão pra ela, bom era isso que eu faria também...

América x Santos

Depois de um viagem nada tranquila ao México, a equipe do Santos enfrentará hoje o Américo do México. Depois de vencer em casa por 1x0, a equipe da Vila Belmiro pode até empatar ou perder por um gol de diferença. O santos busca a classificação para as quartas de finais da Taça Libertadores.
o Santos vem sem Elano, que se contundiu na partida contra o São Paulo pelas semi fnais do Paulistão, no lugar dele entra Adriano. O Técnico Muricy vai repetir a formação que deu certo contra o Cerro Portenõ e venceu por 2x1.
o jogo está marcado para as 22h45, no Estádio La Corregidora, com transmissões ao vivo dos Canais por assinatura BandSports e Sportv.
#VaiPraCimaDelesSantos

Santos e Corinthians irão a repetir a final do Paulistão de 2009.

Está se aproximando a final do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, a datas e o locais das partidas já foram marcadas. Dia 08/05 ocorre a 1º patida das finais as 16 hrs no Pacaembu e outro jogo na Vila Belmiro no dia 15/05 também as 16 hrs. Os Árbitros serão conhecidos nessa quinta- feira por meio de sorteio, alguns nomes são: Wilson Luiz Seneme, Marcelo Aparecido Ribeiro, Luis Flávio de Oliveira e Cleber Wellington Abade.
Dessa vez o Campeonato Paulista teve algumas mudanças nas regras, como por exemplo, não terá peso o gol marcado fora de casa, com isso se por um acaso houver empate no número de pontos e no saldo de gols,a decisão será levada para os pênaltis.
As rendas dos jogos serão dividias em partes iguais. O campeão ainda vai ganhar um premiação bem simples, 2,5 milhões, e o vice vai levar pra casa 600 mil.
Só pra relembrar:
O Santos se classificou no Sábado,vencendo o São Paulo por 2x0 no Morumbi, e o Corinthians se classificou vencendo o Palmeiras nos penâltis.